Ele venceu o Abandono! - Bicho Extraordinário

Ele venceu o Abandono!

Ele venceu o Abandono!

Caro Leitor em busca da verdade dos fatos a equipe da Pagina Bicho Extraordinário, pesquisou horas a fio o que aconteceu com o cachorrinho que tocou o mundo com suas lágrimas. Está pesquisa foi realizada com o único interesse de relatar que a dor desse pobre animal cessou! Ele está Feliz e agora é Amado!
Há quem ache, que se trata de mais um caso de abandono mas a história ainda revela outras surpresas!
AJ tem um irmão chamado TOBY e ambos foram abandonados no frio de Gardena, Califórnia. Durante o resgate  notaram que estavam totalmente desorientados, devido ao frio e fome, e estavam amarrados um ao outro por uma trela de couro.

No abrigo foram separados por celas, e foi quando  AJ comoveu o mundo com suas lágrimas de desespero! O desespero de perceber que perderá tudo!

Uma funcionária do Abrigo, registrou o momento em que ele entra em pânico e começa a chorar.

 

https://www.youtube.com/watch?v=CdxmU_NzsfM
O que este choro só demonstra  é o quanto, o abandono dilacera um ser sem direito da fala!

Ele revela o quanto a sociedade, ainda é insensível, a dor que uma outra espécie, possa sentir. Este choro revela que o abandono é algo constante e sem punição grave e contínua!

Imagino que o fator frio congelante, fome, falta de abrigo e Amor e perder o irmão de vista, desencadeou um momento muito traumático na vida de AJ.

*COMO ELE DEVERIA LHE DAR COM ESSA DOR?

Afinal ele foi abandonado por alguém que amava, no frio e ainda perdeu de vista seu irmão.

Ao saber que lhe rejeitaram amor, lhe deixaram, instintivamente o desespero tomou conta!

 

https://www.youtube.com/watch?v=-CyZg7S6p_s

*COMO PODE UM CÃO CHORAR? 

Eles são capazes de captar a perda e notar o abandono!

O abandono de  cães, não afeta somente a população, mas também o cachorro.

O animal possui sentimentos, e ser abandonado ou até mesmo maltratado pode causar danos no bichinho.

Depressão é uma doença muito comum em cães.

Assim como para o homem, muitos são os motivos que levam os cães sofrerem de deste mal.O mal mais freqüente é a solidão.
ENTENDA O CASO AJ

Um cachorro, quando é adotado, se envolve com o dono,  e se ficar mudando de casa várias vezes pode deixá-lo um pouco confuso (e pode ficar doente quando retirado da companhia de seu proprietário e do lar com o qual está acostumado.
Apesar de o abandono de animais ser crime muitas pessoas ainda descartam cães e gatos nas ruas sem pensar nas conseqüências.

No caso de AJ e Toby, ambos precisavam de um teste de temperamento para serem adotados! Pois ao que tudo indicava esses cães haviam sido abandonados, pois seus tutores não tinha condições de manter-los e haviam sofrido traumas terríveis que poderiam ser fatal a si próprio e seus adotantes.

É comum nos EUA,  cães serem retirados de seus donos após denúncias de ataques dos mesmo, ou maus tratos dos seus donos. Eles são encaminhados a abrigos.

Cães com ansiedade de separação são muitas vezes obedientes e bem treinados, mas nem todos os cachorros conseguem superar esse trauma do abandono.

A ansiedade de separação é então considerada como o resultado de um estresse pela ausência do dono. Uma pesquisa feita em 12 abrigos, nos Estados Unidos, para saber por qual motivo os cães são abandonados ou devolvidos, As somas passam de 100% porque um dono pode ter alegado mais de um motivo para abandonar seu animal :

18,5% Suja a casa

12,6% Destrutivo fora de casa

12,1% Agressivo com pessoas

11,6% Tem o vício de fugir de casa

11,4% Ativo demais

10,9% Requer muita atenção

10,7% Late ou uiva muito

9,7% Morde

9,7% Destrutivo dentro de casa

9,0% Desobediente

O REAL PROBLEMA:

O Pior ainda estava por vir! A corrida contra o tempo era algo crucial na vida de AJ e TOBY, pois os adotantes dos EUA solicitam testes de comportamento, para que abandonos futuros pudessem  ser evitados. E se esses teste, não ocorressem no prazo estabelecido  o abrigo poderia encaminhar os dois animais para eutanásia, devido ao excesso de animais  mantidos pelo abrigo.

 

O TESTE DE COMPORTAMENTO:

Se você está procurando um cachorro com um bom temperamento, um Pit Bull pode ser o cão para você e sua família. Se eu tivesse um dólar por cada vez que eu ouvi, “Pit Bulls são tão bons, eles apenas conseguem uma fama de tão mal”, eu não precisaria de emprego.

De acordo com a American Temperament Test Society – ATTS – (2010-2011), 804 American Pit Bull Terriers foram testados e 695 passaram.

Isso significa que 86,4% dos Pit Bulls testados pelo ATTS tiveram um bom temperamento. Pit Bulls passou a  classificação, foi acima de 121 outras raças de cães, incluindo Golden Retrievers!

Então, como algumas das outras raças “favoritas” da América fizeram?

Esperemos que esses números ajudem a diminuir os estereótipos negativos de Pit Bulls.

Golden Retriever = 84,9%

Beagle = 80,6%

Bichon Frise = 76,7%

Chihuahua = 71,1%

Cocker Spaniel = 81,9%

Labrador Retriever = 92,4%

Lhasa Apso = 70,4%

Shih Tzu = 78%

Yorkshire Terrier 82,5%

Imagine isso! O American Pit Bull Terrier teve um temperamento melhor do que todos os cães nesta lista.

Um cachorro deve ter pelo menos 18 meses para participar. O teste é avaliado por 3 indivíduos treinados e leva cerca de 12 minutos. Durante este tempo, o cão é caminhado por um parque ou bairro onde eles experimentam estímulos visuais, auditivos e físicos. O cão encontrará situações neutras, amigáveis ​​e ameaçadoras, o teste serve para ver se o cão pode distinguir entre eventos ameaçadores e não ameaçadores.
O cão falha automaticamente se mostra pânico sem recuperação, evasão forte ou agressão não provocada. FONTE:einhorninsurance.com

 
Ainda faltava TOBY fazer o teste, e se ele não fosse aprovado seria sim, encaminhado a eutanásia.( um procedimento do abrigo dos EUA).
Como os dois cães sofreram graves traumas com o abandono, o teste lhes garantiria a Felicidade novamente ou não.

Segundo ao vídeo abaixo notamos que o cão AJ ainda desorientado é levado pelo seu novo adotante, com todas a papeladas que lhe dá direitos legais pelo animal. Graças a Deus! Nota-se a euforia e alegria na voz da adotante, mas também nota-se a preocupação do animal de deixar o local sem seu irmão.

https://www.youtube.com/watch?v=6Z2TC0mznI8

Segundo os relatos ambos seguiram seus dias separados aguardando a liberação do teste de comportamento de TOBY.  O mesmo foi liberado e  passou no teste de comportamento e foi adotado!

O fato que ainda não conseguimos descobrir é se eles foram adotados pelos mesmo tutor!

Entramos em contato com os meios onde realizamos a pesquisa, e até então não temos a declaração se a adoção dos animais foram conjuntas.

Assim que surgirem novos fatos sobre este caso os manteremos informados!

O que nos resta saber é, a Alegria que foram adotados por pessoas Amorosas, nos contagia e  supera toda a dor sofrida! Mas que poderia ser evitada!

 

Artigo de Letícia Sas 09 – 12 – 2017 – 03:26 Manhã  

 

Envie seu comentário

Animais

Veja mais

Aves

Veja mais

Cães

Veja mais

Cirurgias Veterinárias

Veja mais

Eventos

Veja mais

Gatos

Veja mais

Roedores

Veja mais
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE